............................................................................................................................................................................................................................................................................

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pe. Eduardo, de jogador de basquete a sacerdote jesuíta...

Nome: Edward John Dougherty

Data nascimento: 29/01/41
Nacionalidade: EUA (New Orleans)
Padre Religioso - pertence a Ordem dos Jesuítas

De jogador de basquete a sacerdote jesuíta... Dos Estados Unidos para o Brasil... Do Brasil para o mundo... Uma vida marcada pelo poder de Deus!

Na década de 60 ele era um jovem com um futuro promissor no basquete. Fazia parte do time do colégio dos jesuítas em sua cidade natal, New Orleans, nos EUA, onde estudava e freqüentava a missa. Um dia, numa dessas missas, ele sentiu o chamado de Deus para a vida sacerdotal e respondeu SIM, com um coração aberto e sincero.

Em 1969, antes de se ordenar, ele teve uma profunda experiência de Deus que mudou radicalmente sua vida: o batismo no Espírito Santo. A partir de então, percebeu que aquele poder que acompanhava os apóstolos no começo do cristianismo, acompanharia também sua missão nos dias de hoje. Era o nascimento da Renovação Carismática Católica.

Aos 24 anos, ordenou-se sacerdote. Pensava em ser missionário na África, mas a providência divina quis que ele viesse para o Brasil. Em seus primeiros anos de sacerdócio, espalhou a força da Renovação Carismática pelo Brasil, pregando retiros e abrindo aos católicos a possibilidade de uma vida espiritual mais profunda e cheia de frutos.

Por causa disso, passou a ser muito requisitado em todos os cantos do país. Ele atendia a todos os pedidos incansavelmente, fazendo a Renovação crescer e ganhar força por onde passava.

Porém, chegou um tempo em que não era mais possível atender a tantos pedidos. Foi então que ele sentiu no coração um outro chamado de Deus: começar a trabalhar com os meios de comunicação. Só assim ele poderia atender à sede que as pessoas têm de uma experiência profunda de Deus.

Em 1980, Pe. Eduardo fundou a Associação do Senhor Jesus, com a finalidade de evangelizar através dos Meios de Comunicação.

A obra começou numa garagem de apenas 50m². Mas Deus abençoou grandemente este humilde começo. Logo as pessoas acreditaram nessa proposta e se comprometeram, fazendo desta causa uma bandeira que deveria ser empunhada por muitos.

Hoje a Associação ocupa uma área de 24000m², com estúdios, ginásios cobertos, capelas... Tudo isso voltado para a produção de vídeos e programas de evangelização com conteúdo e qualidade. Conta com a participação de milhares de sócios benfeitores de todas as regiões do país. Edita a revista Brasil Cristão com tiragem de 184 mil exemplares e seu site recebe a visita de milhares de pessoas de todo o mundo. Os vídeos produzidos pela Associação já foram exibidos em várias partes do mundo, alcançando grande sucesso, anunciando o Evangelho e promovendo a paz. Em 1999 Pe. Eduardo recebeu a concessão de um canal de televisão, a TV Século 21, que coloca no ar toda a produção da Associação do Senhor Jesus.

Pe. Eduardo está convicto de que a paz e a verdadeira felicidade não chegarão ao mundo de hoje sem a formação integral da pessoa humana e sem a transmissão dos valores éticos e cristãos.


Fonte: www.asj.org.br/padreeduardo.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este site, testemunhos, sugestões... etc.